O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição ao Journal of Social Sciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE) é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Caso o trabalho já tenha sido publicado, em versão preliminar ou reduzida, em Anais (proceedings), isso deve ser informado (em “comentários ao editor”), no momento da submissão, para evitar que o trabalho seja sumariamente arquivado como "não inédito".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc).

1 O JOSSHE aceita artigos originais, ensaios, revisões de literatura, estudos de caso, relatos de experiência, entrevistas e resenhas - em português, inglês ou espanhol - nas seguintes áreas:

Antropologia/Arqueologia; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Religião e Teologia; Educação; Filosofia; Geografia; Demografia; História; Psicologia; Sociologia; Administração; Ciências Contábeis e Turismo; Arquitetura, Urbanismo e Planejamento Urbano; Comunicação; Marketing; Design; Publicidade; Informação; Arquivologia, Museologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho; Direito; Políticas Públicas; Segurança Pública; Economia; Serviço Social; Linguística; Letras e Artes; Estudos de Raça, Corpo, Sexualidade e Gênero.

2 Os campos do formulário de submissão devem ser preenchidos de forma rigorosamente correta, pois os erros em seu preenchimento implicam em erros nos metadados de citação da obra. Serão sumariamente arquivadas as submissões que não apresentem metadados completos e corretos.

2.1 No resumo da biografia deve constar, tanto para autores como para coautores, dados como: titulação máxima (instituição da titulação), filiação institucional atual.

2.2 Os autores devem informar, no ato da submissão, o seu ORCID, um identificador internacional de cientistas, pesquisadores e financiadores acadêmicos. Os autores podem realizar o seu registro no ORCID (https://orcid.org/signin).

2.3 O número máximo de autores por artigo é cinco (5). Pelo menos, um dos autores deve possuir especialização, mestrado ou doutorado.

2.4 A classificação de autoria (hierarquia) baseia-se nos seguintes critérios: 1) contribuições substanciais para a concepção ou delineamento do estudo, bem como, na aquisição, análise ou interpretação dos dados do trabalho; 2) contribuição na versões preliminares do artigo ou nas revisões críticas em seu conteúdo; 3) concordância em todos os aspectos do trabalho, garantindo que as questões relacionadas à exatidão ou à integridade de qualquer parte da obra foram devidamente investigadas e resolvidas; 4) aprovação final da versão a ser publicada (DUARTE; PANSANI, 2015).

2.5 O (s) autor(es) concorda (m) com as exigências listadas acima e declara(m) que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos, verdadeiras ou baseadas em pesquisa empírica ou científica, e que todas as marcas registradas ou imagens com direito autoral, inseridas dentro do manuscrito, foram creditados a seu proprietário ou que os mesmos têm permissão para utilizá-las.

DIRETRIZES PARA FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS
A formatação do trabalho pode seguir Template JOSSHE ou outro modelo, desde que tenha a seguinte formatação*:
• O Trabalho deve ser editado em word for Windows (doc. ou docx), em formato A4 (210 x 297 mm), orientação vertical (tipo “retrato”), com margens superior e esquerda iguais a 3,0 cm; e inferior e direita iguais a 2,0 cm.
• O texto do trabalho deverá ter alinhamento justificado, tendo, no mínimo, dez (10) e, no máximo, vinte (20) páginas.
• O Título e o Resumo do trabalho devem estar nas três línguas adotadas pelo JOSSHE (Português, Inglês, Espanhol).
• Fonte: utilize preferencialmente, a fonte Times New Roman para os textos, conforme o template, seguindo as seguintes dimensões: a) Título do trabalho: fonte tamanho 14; b) Autor(es): fonte tamanho 11; c) Resumo: fonte tamanho 11 (com espaçamento simples); d) Corpo do trabalho: fonte tamanho 12 com espaçamento 1,5. e) Citações: para citações com mais de três linhas, fonte tamanho 11 (e espaçamento simples), sendo recuadas 4 cm à direita, e para Citações de até 3 linhas, inseridas entre aspas, fonte tamanho 12, sem alteração. f) notas de rodapé, legendas das ilustrações e de tabelas: fonte tamanho 10.
• Gráficos e tabelas devem ser inseridos no texto do trabalho como objetos ou figuras (copiar, colar especial), centralizados. Os títulos de gráficos/tabelas devem ser inscritos no topo, indicando a natureza e as abrangências geográfica e/ou temporal dos dados numéricos apresentados. A fonte dos dados deve ser indicada logo abaixo dos gráficos e tabelas, conforme regras da ABNT;
• As referências das fontes e documentos citados no trabalho devem obedecer a NBR 6023: 2018.

NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO
Os trabalhos submetidos ao JOSSHE devem seguir as referências normativas abaixo:
• NBR 6022:2018 - apresenta os elementos que constituem um artigo científico;
• NBR 6023:2018 - trata sobre as regras para a elaboração das referências da pesquisa;
• NBR 6024:2012 – especifica as regras para a numeração progressiva das seções de um documento escrito;
• NBR 6028:2003 - estabelece as regras para a elaboração do resumo;
• NBR 10520:2002 – orienta como fazer citações em documentos;
• IBGE. Normas de apresentação tabular.