O Journal of Social Sciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE) foi criado para apoiar o aprendizado, o ensino e a pesquisa. O seu propósito é contribuir para a divulgação de trabalhos de reconhecido rigor teórico e de relevância intelectual e científica, incentivando, assim, a geração de novos conhecimentos. 
Como um periódico open access, o JOSSHE permite ao usuário acesso irrestrito aos conteúdos publicados, promovendo o necessário debate sobre os desafios de estar e viver em sociedade.
Ao permitir o acesso global e irrestrito de seus conteúdos publicados, o JOSSHE visa, ainda, servir como espaço de debate de pesquisas da comunidade acadêmica, tanto nacional como internacional, junto à sociedade.

FOCO E ESCOPO
O Journal of Social Sciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE) é um periódico científico multidisciplinar que publica trabalhos inéditos, de reconhecido interesse acadêmico e para a sociedade.

São aceitos artigos originais, ensaios, revisões de literatura, estudos de caso, relatos de experiência, entrevistas e resenhas - em português, inglês ou espanhol -, nas seguintes áreas do conhecimento: Antropologia/Arqueologia; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Religião e Teologia; Educação; Filosofia; Geografia; Demografia; História; Psicologia; Sociologia; Administração; Ciências Contábeis e Turismo; Arquitetura, Urbanismo e Planejamento Urbano; Comunicação; Marketing; Design; Publicidade; Informação; Arquivologia, Museologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho; Direito; Políticas Públicas; Segurança Pública; Economia; Serviço Social; Linguística; Letras e Artes; Estudos de Raça, Corpo, Sexualidade e Gênero.

PÚBLICO
O JOSSHE é dirigido a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, vinculados aos programas de Lato e Stricto Sensu, que desenvolvem trabalhos gerados a partir de pesquisas originais e não divulgados em outras publicações.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO
Como uma publicação científica preocupada com a qualidade dos textos editados, este periódico adota uma política de avaliação por pares, duplamente cega (Double Blind Review). Desta forma, os avaliadores não conhecem a identidade dos autores e os autores não conhecem a identidade dos avaliadores.
O Corpo Editorial do JOSSHE  é composto por pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com experiência em periódicos indexados. 
Saiba mais sobre as condutas éticas adotadas por JOSSHE.

PERIODICIDADE
Semestral.

ISSN
2675-3790

INVESTIMENTO EDITORIAL 
O Journal of Social Sciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE) é um periódico científico formado por pesquisadores, que não cobra nenhuma taxa pelo recebimento, análise e processamento do manuscrito.
Custos referentes a editoração (imagens, layout e diagramação), análise e correção do abstract, manutenção de aplicativos editoriais e atribuição do DOI individual para cada artigo, além de certificações, estão, no momento, totalmente subsidiados pela editora.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
O JOSSHE utiliza o Open Journal Systems (OJS), sistema de código livre e gratuito para a administração e a publicação de revistas, do Public Knowledge Project (PKP).
Como um periódico open access, sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, o JOSSHE permite o acesso livre, imediato e gratuito a todo o seu conteúdo, seja para leitura, download e/ou compartilhamento. Políticas de Acesso Livre do JOSSHE.

ARQUIVAMENTO
O JOSSHE utiliza o Programa LOCKSS, baseado nas Bibliotecas de Stanford, que fornece serviços e tecnologias de código aberto para preservação digital segura, de alta confiança e resiliência, permitindo que as bibliotecas parceiras criem arquivos permanentes de periódicos, úteis para preservação e restauração.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados neste periódico serão usados exclusivamente para os serviços aqui prestados, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Políticas de Privacidade  do JOSSHE.